Em ascensão desde a chegada de Felipão, Cruzeiro enfrenta o Botafogo-SP

0
34
Felipãp
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os tempos mudaram e os ares estão melhores desde a chegada de Luiz Felipe Scolari ao comando da equipe do Cruzeiro. Desde que o experiente treinador de 71 anos chegou o time mineiro venceu o Operário por 1 x 0 em Ponta Grossa (PR), empatou em 1 x 1 com o Náutico no Estádio dos Aflitos em Recife e bateu o Paraná por 2 x 0 em Belo Horizonte, um excelente aproveitamento de 77% em três jogos.

O ótimo desempenho recente ainda não foi suficiente, porém para afastar de vez o fantasma do rebaixamento para a Série A que assombra o Cruzeiro. A equipe está em 16º lugar na competição, com 20 pontos, e precisa de uma vitória em Ribeirão Preto na partida desta sexta-feira às 19h15, contra o Botafogo (SP), para se distanciar ainda mais da zona da degola e voltar a sonhar com uma difícil, mas ainda possível volta à elite do Brasileirão já em 2021, sonho de todo cruzeirense.

O Botafogo-SP, adversário da Raposa nesta sexta-feira, é o 19º colocado da Série A e tem 18 pontos. Portanto, a partida em Ribeirão Preto será de alto risco para as duas equipes, num confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro precisará conquistar 43 em 57 pontos em disputa até o fim do campeonato para voltar à Série A, um aproveitamento de no mínimo 75%. 

No momento a distância para o Juventude, quarto colocado e primeiro clube da zona de classificação para a Série A, é de 11 pontos. Com isto, a Raposa precisa seguir forte em seus próximos jogos para voltar à elite e deixar de vez o risco de uma nova queda.

A partida entre Botafogo-SP e Cruzeiro será transmitida ao vivo pelo Premiere FC.