Às vésperas da estreia do time no Brasileirão-25, no qual defenderá o título da competição conquistado na temporada passada, o Botafogo acertou a contratação do centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, que estava atuando pelo Athletico Paranaense desde o início de 2024.
O atacante fez apenas sete partidas na atual temporada e não marcou gols. Ele recentemente se recuperou de uma lesão no joelho e estava aprimorando sua forma física. Em 2024 o uruguaio foi o artilheiro da equipe paranaense com 16 gols em 47 jogos. O atleta estava entre os poucos remanescentes do time do Furacão que caiu para a Série B no ano passado.
Mastriani já está no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato com o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. O jogador chega por empréstimo. Ele começou a carreira no CA Cerro, de seu país natal, atuou em países como Itália, Eslovênia, Portugal, México e Equador, antes de chegar ao Brasil em 2022, para vestir a camisa do América Mineiro.
No Coelho de Belo Horizonte o centroavante foi um dos destaques, marcando 31 gols em 55 partidas, o que chamou a atenção do Athletico (PR), que o contratou por R$ 9,8 milhões na cotação da época. Mastriani tem vínculo com o Furacão até 2026.
O uruguaio chega ao Botafogo para fazer sombra a Igor Jesus, um dos atacantes que mais se destacaram no ano mágico vivido pelo Botafogo em 2024 e que, por conta de suas grandes atuações, acabou convocado em mais de uma oportunidade para a seleção Brasileira de Dorival Júnior para disputar alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Botafogo estreará no Campeonato Brasileiro no próximo domingo no Allianz Parque contra o Palmeiras, que no ano passado ficou com o vice-campeonato. A partida ocorreria no sábado, mas pelo fato de o alviverde estar envolvido na decisão do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians, acabou adiada pela CBF.