Palmeiras e Corinthians medem forças mais uma vez no clássico de maior rivalidade no Estado de São Paulo neste domingo às 18h30 no Allianz Parque, no confronto de ida da final do Paulistão de 2025. O duelo de volta ocorrerá na Neo Química Arena, estádio do alvinegro, no próximo dia 27.
O Verdão luta por algo ainda inédito na era do profissionalismo em terras paulistas, pois se superar seu arquirrival nos derbies decisivos conquistará o tetracampeonato estadual. Apenas o Paulistano, hoje extinto, conseguiu o feito entre 1916 e 1919. O time de Abel Ferreira chegou à decisão depois de eliminar o São Bernardo nas quartas e o São Paulo na semifinal.
O Corinthians caiu precocemente na Taça Conmebol Libertadores, antes mesmo de chegar à fase de grupos, eliminado pelo Barcelona de Guayaquil. Para se credenciar à decisão do Paulistão, que não conquista desde 2019, o Timão superou Mirassol nas quartas de final e o Santos na semifinal. O alvinegro de Parque São Jorge é o recordista de títulos no Esdtado, com 30 taças, seguido do próprio Palmeiras, com 26.
Abel Ferreira já tem à disposição o defensor Piquerez, recuperado de lesão muscular. Gustavo Gomes, com entorse no joelho, será substituído por Micael na zaga, ao lado de Murilo. A maior parte dos titulares estão à disposição para a final do campeonato.
No Corinthians o técnico Ramón Díaz deverá ter força máxima para enfrentar o arquirrival verde. Fabrizio Angileri, que não pôde jogar pela Libertadores por não ter sido inscrito para a competição internacional, deverá ser titular na decisão contra o Palmeiras neste domingo no início da noite.
O jogo de ida da decisão do Paulistão deste ano entre Palmeiras e Corinthians terá transmissão direta pela Record TV a partir das 18h20, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro da partida será Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilacqua Costa. No VAR estará José Cláudio Rocha Filho.