Os meninos Roni e Xavier, ambos da base do Corinthians, entraram em campo na noite desta quarta-feira na Neo Química Arena e deram conta do recado. O técnico interino do Timão, Dyego Coelho, com alguns problemas na escalação, teve que fazer uso dos jovens volantes e acertou, pois ambos tiveram ótima atuação na vitória sobre o Bahia por 3 x 2. Roni marcou um belo gol e Xavier não decepcionou em nenhum momento, atuando com seriedade e firmeza.
O primeiro gol do alvinegro de Parque São Jorge saiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Otero chutou meio desequilibrado, a bola desviou na cabeça de Gilberto e enganou o goleiro Douglas do Bahia. Foi o primeiro gol de Otero pelo Corinthians.
Aos 34, Otero – que teve uma grande atuação – virou o jogo para a esquerda com Lucas Piton, que dominou e passou a bola para Roni, que bateu no cantinho de Douglas, 2 x 0 Timão. Ainda no primeiro tempo o Bahia diminuiu em arremate de Nino.
Na segunda etapa Gil ampliou para os donos da casa de cabeça, aos 17 minutos, após cruzamento de Fagner e já nos acréscimos Saldanha aproveitou uma sobra completamente livre e deu números finais à partida. Final 3 x 2 para o Corinthians, que respira no campeonato. O Timão está agora em 11º lugar na Série A.