Dia de final: Ceará e Fortaleza lutam por 47º título no CE

0
184
Ceará vs Fortaleza

Em um verdadeiro tira-teima pela supremacia no futebol cearense, Ceará e Fortaleza entram em campo neste sábado às 16h30, na Arena Castelão, para decidir o estadual de 2025. Os dois clubes estão empatados em números de títulos no Estado, com 46 taças para cada um.

O Ceará, que luta pelo bicampeonato, tem a vantagem do empate para levantar o troféu, pois venceu o jogo de ida por 1 x 0. Se devolver o saldo do adversário o Fortaleza levará a decisão para os pênaltis e, para se campeão direto precisa derrotar o arquirrival por dois ou mais gols de diferença.

O Vozão atravessa uma grande fase na temporada em que regressa à principal divisão do futebol brasileiro. O alvinegro, comandado pelo técnico Léo Condé, está há 13 jogos sem derrota – 11 vitórias e dois empates – e com o melhor aproveitamento do ano entre os times que disputarão a Série A.

O Leão do Pici vem de derrota para o Sousa na Copa do Nordeste, partida na qual o técnico Juan Pablo Vojvoda poupou 11 jogadores, porque a pressão pelo título cearense tem sido muito forte. O Laion não anda muito bem das pernas e ano passado perdeu a hegemonia estadual após ter conquistado um pentacampeonato.

Para o jogo deste sábado o Vozão terá todos os titulares à disposição. Léo Condé também poupou seus principais atletas no compromisso pela Copa do Nordeste, mesmo assim o Ceará venceu o Juazeirense. Com o time titular descansado, o treinador não quer saber de jogar pelo empate e promete mais uma vez um estilo bem ofensivo para a decisão.

No tricolor a única baixa é o volante Pol Fernández, expulso no jogo de ida da final. Os demais titulares estão todos confirmados por Vojvoda para o grande desafio contra o arquirrival valendo a supremacia no futebol cearense.

Os canais SporTV e Verdes Mares transmitirão a finalíssima do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza a partir das 16h20, direto da Arena Castelão. O árbitro do jogo será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP), todos do quadro da Fifa. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.