Num confronto de times em posições bem distintas na tabela de classificação, Goiás e Fluminense se enfrentam neste domingo às 18h30 no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa estão na zona da degola, o tricolor carioca mantém-se no G-6, embora atravesse um momento de instabilidade no torneio nacional.
O Goiás está em 17ª posição, com apenas sete pontos. O alviverde não vence há três jogos no Brasileiro e precisa buscar a reabilitação antes que o campeonato pare por 12 dias para as datas Fifa. Este será o último jogo com Emerson Ávila como treinador. Ele voltará ao posto de auxiliar, pois a diretoria contratou o português Armando Evangelista para técnico no restante da temporada.
O Fluminense está entre os seis primeiros da Série A e tem grande chances de classificação para a próxima fase da Taça Libertadores, pois ainda lidera seu grupo no torneio. Porém, o time comandado por Fernando Diniz ganhou somente um dos últimos sete jogos que disputou e acabou eliminado da Copa do Brasil. Depois de um começo de temporada de muita intensidade e bom futebol, o clube das Laranjeiras quer voltar aos trilhos em Goiânia neste domingo.
O Esmeraldino usou um time quase todo reserva em seu compromisso contra o Gimnasia La Plata pela Sul-Americana e os titulares deverão voltar a atuar contra o Fluminense. O único desfalque será o lateral-direito Maguinho, suspenso. Por outro lado, Lucas Halter e Matheus Peixoto também deverão regressar à equipe neste domingo depois de ficarem na última rodada do Brasileirão.
Na equipe carioca, Fernando Diniz ficará sem Ganso, desfalque de última hora. Felipe Melo, Samuel Xavier, Marcelo e Felipe Melo também não enfrentarão o Goiás por estarem se recuperando de lesões. Keno voltou a ser relacionado e disputará vaga com Lelê no ataque do tricolor das Laranjeiras.
O duelo entre Goiás e Fluminense será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h20, direto de Goiânia. O árbitro da partida será o gaúcho Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Silva Penna (RS) e Thiaggo Labes (SC). No VAR estará o catarinense Rafael Traci.
Prováveis escalações:
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Juan Palácios; Vinícius e Matheus Peixoto.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Manoel e Pirani; André, Martinelli e Lima; Arias, Lelê (Keno) e Cano.