Botafogo e Sampaio Corrêa (RJ) se enfrentam neste sábado às 16 horas no Estádio Nilton Santos pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O alvinegro, mandante da partida, perdeu para o Boavista fora de casa na última rodada e poderá promover algumas estreias no confronto de hoje.
Até o momento o futebol apresentado pelo Glorioso tem apenas irritados torcedores, muito machucados pelo fiasco no último Brasileirão, que o clube deixou escapar de maneira vexatória depois de liderar a competição por 31 rodadas e ter até 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O time tem duas vitórias sem brilhantismo e a derrota para o Boavista em Bacaxá e ocupa apenas o quarto lugar na tabela de classificação do Carioca-24.
Para o duelo com o fraco Sampaio Corrêa de Saquarema o técnico botafoguense, Tiago Nunes, poderá promover as estreias de dois dos contratados pelo clube para a temporada, o goleiro John, ex-Santos, e o atacante Savarino, que brilhou vestindo a camisa do Atlético Mineiro. O Botafogo ainda espera a vinda do jovem Luís Henrique, cuja contratação teria sido acertada junto ao Betis da Espanha.
O Sampaio Corrêa de Saquarema é estreante na elite do estadual. Conhecido como Galinho da Serra, o time ainda não venceu no Carioca-24 4 conta como um dos poucos destaques o atacante Elias e o goleiro Leandro Matheus, que já defendeu o próprio Botafogo em temporadas passadas. mais: conexaoto.com.br
O jogo terá a transmissão ao vivo da Band na TV aberta e da BandSPorts (a cabo) a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será Lucas Coelho Santos, auxiliado por Thiago Filemon Soares e Marcelo Araújo Ossimo. O quarto árbitro é Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues. Não haverá VAR nesta jogo pelo Campeonato Carioca de 2024.