Em ótima fase, Vasco encara o Nova Iguaçu, sensação do Carioca-24, na primeira partida da semifinal

0
147
Torcida do Vasco
Torcida do Vasco (foto: vasco.com.br)

Vasco e Nova Iguaçu fazem neste domingo às 18h30, no Maracanã, o jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Carioca de 2024. As equipes atravessam ótimo momento na competição e quem passar por esta fase enfrentará o vencedor de Flamengo e Fluminense. O rubro negro saiu com vantagem na outra semifinal ao derrotar o tricolor por 2 x 0.

O Gigante da Colina, comandado pelo competente técnico Ramon Diaz e com o talento de Payet dentro das quatro linhas, está há nove partidas sem perder. A única derrota do Cruzmaltino neste ano foi justamente para o Nova Iguaçu, no dia 31 de janeiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Desde então a equipe venceu cinco jogos e empatou três.

O time de Ramon Diaz se classificou em terceiro lugar para as semifinais. Por isso será o mandante do primeiro jogo. O Maracanã deverá receber mais de 60 mil pessoas, com os vascaínos empurrando a equipe para mais um triunfo.

O Nova Iguaçu é a grande sensação do Carioca deste ano. Deixou para trás grandes como Fluminense, Vasco e Botafogo e terminou a etapa inicial na segunda posição, com 24 pontos, atrás somente do Flamengo, que teve 27 e conquistou a Taça Guanabara de maneira invicta.

O Cruzmaltino terá força máxima para o duelo inicial da semifinal. no meio da semana a equipe passou de maneira suada pelo Água Santa na Copa do Brasil, precisando dos pênaltis para avançar na competição nacional. O craque francês, cérebro vascaíno em campo, está confirmado.

O Nova Iguaçu, treinado por Carlos Vítor, também não tem problemas de desfalques e entrará em campo com o que tem de melhor para tentar mais uma vez fazer história e passar pela primeira vez à decisão de uma edição do Campeonato carioca.

O duelo entre Vasco e Nova Iguaçu no Maracanã terá a transmissão direta para todo o Brasil dos canais SporTV, Premiere e SBT partir das 18h20. O juiz do jogo será Alex Gomes Stéfano, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.