Fluminense e Vasco fazem nesta quarta feira o clássico da oitava rodada da Taça Guanabara, pelo Cariocão-24. O confronto ocorrerá no Estádio do Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília).
O tricolor lidera a competição com 17 dos 21 pontos conquistados e ainda está invicto, mesmo tendo usado reservas em alguns de seus compromissos pelo torneio estadual. O técnico Fernando Diniz deverá desta vez enviar a campo a força máxima do atual campeão da Libertadores e bicampeão do próprio Carioca.
O Vasco está na quarta posição, com 12 pontos – um a mais que o Botafogo – e precisa triunfar no duelo com os tricolores para se firmar entre os quatro que se classificarão para as fase decisivas do campeonato. Em seu primeiro clássico no ano o Cruzmaltino empatou sem gols com o Flamengo.
Esta será a terceira partida do Fluminense com sua formação titular em 2024. Por isso, Diniz deverá repetir a escalação que venceu o Bagu e o Sampaio Corrêa nas rodadas anteriores do Carioca. Marlon e Gabriel Pires, contundidos, seguem sem condições para serem relacionados.
No Vasco o treinador Ramon Diaz também escalará o que tem de melhor. Em seu mais recente compromisso o Gigante da Colina poupou alguns atletas contra o Audax Rio. Payet, principal estrela do elenco, estará de volta depois e cumprir suspensão na última rodada. Vegetti, que estava tratando de uma lesão na costela, também deverá ser escalado no clássico contra o Fluminense.
Os canais Band e Bandsports transmitirão o Bet365 clássico carioca ao vivo para todo o País a partir das 21h20, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro da partida será Bruno Mota Correia, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos como assistentes. No VAR estará Carlos Eduardo Nunes Braga.