Copenhagen e Manchester City fazem duelo de Davi e Golias pela Champions

0
31
Foto: Difulgação/UEFA

Copenhagen e Manchester City fazem nesta terça-feira um duelo com grande disparidade de forças no jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Champions League. O confronto ocorrerá na Dinamarca às 17 horas (de Brasília) e enquanto os ingleses lutam pelo bicampeonato da competição, o adversário entra na disputa como maior azarão do torneio até o momento.

A equipe dinamarquesa surpreendeu o mundo do futebol ao conseguir a classificação para as oitavas da Champions pela segunda vez em sua história, mesmo tendo de enfrentar clubes tradicionais como Bayern de Munique, Manchester United e Galatasaray da Turquia na fase de grupos.

O Manchester City conquistou a Champions perla primeira vez na última temporada e mais uma vez é um forte concorrente a mais um troféu. Na fase de grupos a equipe de Pep Guardiola teve 100% de aproveitamento e busca mais uma vez chegar á tríplice coroa, levantando os principais troféus em disputa, incluindo a Premier League. Na Inglaterra o City está na vice liderança, atrás do Liverpool, mas com um jogo a menos que os Reds.

Guardiola terá a volta de uma de suas maiores estrelas, Kevin De Bruyne, que já está recuperado de uma grave lesão. Por isso, os Citizens poderão contar com a força máxima para atuar na Dinamarca. O Copenhagen, por outro lado, terá três desfalques: o meia Lerager (suspenso), Khocholava e Sander, contundidos. O jogo de volta acontecerá no dia 6 de março, na Inglaterra.

O confronto entre os dinamarqueses e os Citizens abrindo as oitavas de final da Champions League terá a transmissão direta para o Brasil pelos canais Space e HBO Max a partir das 16h50 (de Brasília), direto do Estádio Parken, em Copenhague. O árbitro da partida será o espanhol José Maria Sánchez, auxiliado por seus compatriotas Raul Cabañero e Iñigo Prieto. No VAR estará outro espanhol, Juan Martinez Munuera.