Com time misto, Botafogo enfrenta o Patronato pela Sul-Americana

0
254
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Líder absoluto da Série A do Brasileirão, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira às 19 horas, na cidade de Paraná, na Argentina, para enfrentar o Patronado no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

O novo técnico do alvinegro, o português Bruno Lage, que substituirá seu compatriota Luís Castro, já desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o Glorioso. Contra o Patronato, porém, o interino Cláudio Caçapa permanecerá no banco e deverá priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro.

Caçapa enviará a campo uma formação mista e o jovem e habilidoso Matias Segóvia – carinhosamente apelidado pelos torcedores de Segovinha – deverá ter sua primeira oportunidade como titular. Na defesa Luís Segóvia comporá a zaga ao lado ao de Adryelson e o artilheiro Tiquinho Soares será poupado, começando no banco. Em sua vaga atuará Carlos Alberto, que tem entrado bem no decorrer das últimas partidas e marcado gols importantes. Último contratado pela diretoria, Diego Hernández também tem chance de jogar contra o Patronato.

O adversário do Botafogo fez história no futebol argentino em 2022, quando conquistou a copa do país vizinho eliminando, entre outros gigantes, o Boca Juniors e o River Plate. Este ano, porém, a equipe está em 12º na divisão Primeira B e tem feito atuações muito ruins. Na Libertadores o time argentino conseguiu vaga para a Sul-Americana na última rodada ao bater o Atlético Nacional.

O Patronato tem três desfalques de peso para o confronto com o Botafogo, todos por lesão. entretanto, a equipe comandada pelo técnico Rodolfo De Pauli terá o retorno de Domingo e Sousa, suspensos na última rodada da Libertadores. O treinador já enfatizou que enviará a campo uma formação bem ofensiva para tentar fazer uma boa vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro.

O jogo do Botafogo pelos playoffs da Sul-Americana contra o Patronato terá a transmissão ao vivo do canal Paramount + para rodo o Brasil a partir das 18h50, direto da cidade de Paraná, na Argentina. O árbitro da partida será o boliviano Gery Vargas, assessorado por José Antelo e Edwar Saavedra, seus compatriotas. No VAR estará o uruguaio Andres Cunha.

Prováveis escalações:

Partronato: Salvá; Aruga, Ojeda, Gonzalez e Kruspzky; Domingo, Vazquez e Arce; Solis, Esquivel e Russo (Sosa).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luís Segóvia (Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segóvia, Luís Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).