A temporada da Premier League começou, o Liverpool venceu e Salah marcou gols. Roteiro conhecido dos Reds nos últimos três anos, desde que o atacante chegou ao clube em 2017, sempre marcando e levando o time a triunfos nas estreias do campeonato inglês.
Desta vez Salah marcou logo três na difícil e eletrizante vitória sobre o Leeds United, um tradicional clube da terra da rainha que regressou à divisão de elite após alguns anos amargando a “segundona” local. A partida, que ocorreu neste sábado no estádio Anfield, começou com o Liverpool abrindo o marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo com penalidade convertida por Salah.
O que parecia uma vitória fácil não passou de ilusão, pois aos 12 Jack Harrison empatou para os visitantes. Aos 20 Virgil van Dijk colocou os Reds mais uma vez na dianteira do marcador e aos 30 Patrick Bamford empatou de novo para o Leeds.
A alegria do time visitante durou pouco pois mais uma vez Salah, aos 33 minutos, fez 3 x 2 para o Liverpool. No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, mas aos 19 Klich fez o terceiro do Leeds, que jogou com valentia durante toda a partida contra o poderoso Liverpool.
Quando o confronto já caminhava para o empate por 3 x 3, outra vez Salah, em cobrança de falta, decretou a vitória do time da casa. Um grande jogo para mostrar mais uma vez ao mundo a grande qualidade técnica da Premier League. E Salah provou de novo porque é tão importante para o Liverpool há três anos.
Curiosamente o Leeds United teve mais posse de bola que o time da casa, 52% em toda a partida. O percentual de passes cerros do Liverpool foi de 76% e o dos visitantes 75%, mostrando números bem parecidos e equilíbrio no confronto deste sábado.