Afundado na 19ª posição na tabela da Série A com apenas seis pontos, o Vasco encara o Cuiabá nesta segunda-feira às 21 horas, em São Januário, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio não terá público, pois a equipe carioca foi punida por causa dos tumultos provocados por sua torcida na derrota para o Goiás por 1 x 0 na última rodada da competição nacional.
O Vasco vem de seis derrotas consecutivas e o técnico Maurício Barbieri não resistiu à pressão e foi demitido pela diretoria. O treinador da equipe sub-20 do clube, William Batista, de apenas 30 anos, comandará os profissionais no duelo desta segunda-feira à noite na Colina.
O Cuiabá ficou quatro jogos sem perder no torneio, mas acabou derrotado pelo líder Botafogo na última rodada, na Arena Pantanal, e busca a reabilitação. Curiosamente, o Dourado tem tido resultados melhores quando atua fora de casa, pois conquistou dez dos 18 pontos disputados como visitantes, com 55% de aproveitamento.
Como teve pouco tempo para treinar a equipe, William Batista tende a manter a escalação do Vasco, mas poderá desfazer o esquema com quatro volantes que Barbieri vinha adotando. No Cuiabá o técnico Antônio Oliveira não terá o lateral-direito Matheus Alexandre, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O confronto entre Vasco e Cuiabá terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 20h50, direto de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida terá no apito o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, com Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Maira Mostella Moreira (RS) como auxiliares. No VAR estará o paulista Thiago Duarte Peixoto.
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Pumita (Robson), Léo, Miranda e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes e Gabriel Pec; Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.
Cuiabá: Walter; PK, Alan Empereur, Allyson e Filipe Augusto; Denilson Alves, Fernando Sobral e Pablo Ceppelini; Wellington Silva, Deyverson e Rikelme.