Garantido na final da Taça Libertadores depois de uma grande vitória de virada sobre o Internacional em pleno Beira Rio, o Fluminense encara como favorito o Botafogo neste domingo no Maracanã, a partir das 16 horas. O alvinegro ainda mantém a ponta do Brasileirão, mas não vence há quatro jogos e demitiu o técnico Bruno Lage no meio da semana. Lúcio Flávio comandará o time no clássico de hoje.
O Fluminense está em sexto na Série A, com 41 pontos, 11 a menos que o adversário deste domingo. Mesmo com foco total na final da Libertadores que ocorrerá em novembro, também no Maracanã, contra o Boca Juniors, os tricolores ainda acreditam que poderão conquistar o Brasileirão e, por isso, o técnico Fernando Diniz poderá utilizar todos os titulares no clássico de hoje.
O Botafogo precisa de um bom resultado contra o tradicional adversário tricolor para recuperar a confiança na trajetória na Série A. No últimos quatro jogos o Glorioso perdeu três e empatou em casa com o Goiás na rodada passada por 1 x 1, resultado que custou o cargo do desastrado técnico Bruno Lage. Lúcio Flávio terá como parceiro no comando alvinegro o ex-jogador e ídolo Joel Carli.
Diniz relacionou todos os seus principais atletas para o clássico, mas poderá começar com alguns jogadores mais desgastados como Marcelo, Ganso e Felipe Melo no banco. A ordem nas Laranjeiras é lutar também pelo título nacional. O tricolor este ano perdeu somente uma partida no maracanã, justamente para o Botafogo no Campeonato Carioca, que acabou conquistando.
No Botafogo Tiquinho Soares, principal jogador da equipe e artilheiro do campeonato, voltará ao comando do ataque, o mesmo ocorrendo com Di Plácido na lateral direita. Marçal, que cumpriu suspensão contra o Goiás, também está escalado, embora o jovem Hugo pareça estar em melhor momento na temporada e ter a preferência dos torcedores para a lateral-esquerda.
O confronto entre Fluminense e Botafogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e o canal Premiere a partir das 15h50m direto do Maracanã. O juiz da partida será Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, também da Federação do Rio Grande do Sul. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Prováveis escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.