Na luta pelo G4 do Brasileiro, Fluminense e Palmeiras duelam no Maracanã

0
190
Imagem: Divulgação

Num dos jogos mais esperados da 18ª e penúltima rodada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras, duas equipes da parte de cima da tabela de classificação, se enfrentam neste sábado às 21 horas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

No momento o alviverde ocupa a terceira posição no campeonato, com 31 pontos, ao lado do Flamengo, mas atrás dos cariocas no número de vitórias. O Fluminense, por outro lado, tem 28 e está na quinta posição. Se vencer os paulistas o tricolor das Laranjeiras certamente terminará a rodada do G-4 da Série A.

Nas última quatro vezes em que se enfrentaram o Verdão venceu duas, o Fluminense uma e ainda houve um empate, ocorrido justamente no confronto mais recente, com placar de 1 x 1 em agosto do ano passado, também no Maracanã. Neste momento a temporada o Palmeiras parece um pouco superior ao tricolor, pois venceu as duas últimas partidas pela competição, enquanto o adversário teve um triunfo e uma derrota.

O zagueiro Nino e o volante André terão de cumprir suspensão e não enfrentarão o Palmeiras nesta rodada no Maracanã. Marlon entrará na defesa e Martinelli deverá ser o escolhido para atuar no meio de campo. O técnico Fernando Diniz poderá poupar alguns titulares, pois a equipe está disputando também a Taça Libertadores.

No Palmeiras o treinador Abel Ferreira também deverá poupar alguns atletas como Dudu e Zé Rafael. No meio da semana o Verdão enfrentou e venceu o Atlético Mineiro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores pelo placar de 1 x 0, em Belo Horizonte. O alviverde não tem nenhum problema de contusão.

O confronto entre Fluminense e Palmeiras será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV a partir das 20h50, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será Ramon Abatti Abel

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Rios e Raphael Veiga; Artur, John John e Rony