Santos e Vasco se enfrentam neste domingo às 16 horas na Vila Belmiro, em confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A. O duelo faz parte da 25ª rodada do Brasileirão e as equipes estão separadas por somente dois pontos a favor do clube carioca, que atravessa momento de grande recuperação na temporada.
O Peixe está em 18º lugar, com 24 pontos, dois a menos que o adversário deste domingo. Se vencer o alvinegro praiano além de ultrapassar o Cruzmaltino poderá terminar fora do Z-4 do Brasileirão. O Santos jamais caiu para a Série B em sua história e o atual elenco luta para evitar o vexame.
O Vasco conseguiu sair deixar a zona da degola na última rodada ao bater o América (MG) por 1 x 0 em Belo Horizonte mesmo sem jogar bem. o time comandado pelo técnico Ramon Diaz tem 26 pontos e parece ter recuperado a autoestima na temporada e já mira a primeira metade da tabela de classificação.
O técnico interino do alvinegro paulista, Marcelo Fernandes, ficou muito satisfeito com seus comandados na vitória sobre o Bahia em Salvador no último compromisso do Peixe. Por isso Fernandes deverá repetir a escalação, com uma única a exceção: o retorno de Rodrigo Fernández aos relacionados. O volante, porém, deverá começar no banco contra o Vasco.
O gigante da Colina não terá Rossi, contundido, e em sua vaga deverá entrar Gabriel Pec. Marlon Gomes, que vem atuando bem sempre que é acionado pelo técnico Ramon Diaz, poderá receber uma chance de começar como titular na Vila Belmiro na tarde deste domingo.
O confronto entre Santos e Vasco será televisionado pela Rede Globo e pelo Canal Premiere a partir das 15h50, direto da Vila Belmiro. O árbitro a partida será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). No VAR estará o paraibano Wagner Reway.
Prováveis escalações:
Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Vasco: Léo Jardim; Puma, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet (Marlon Gomes), Gabriel Pec e Vegetti.