Com um jogo a menos que os líderes Athletico e Operário, o Coritiba tem um compromisso complicado neste domingo, às 16 horas, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2023.
O Coxa está em terceiro lugar na tabela de classificação e tem 21 pontos, um a menos que o Fantasma, que já jogou na rodada. Um triunfo sobre o Cascavel fora de casa pode levar o alviverde da capital para a vice-liderança. O Athletico está em primeiro, disparado, com 28 pontos e ainda invicto, como o Coritiba que, porém, empatou três jogos no torneio até o momento.
O Cascavel está em sétimo lugar, com 11 pontos, e precisa aproveitar a chance de jogar em casa para ultrapassar o São Joseense e ficar mais consolidado no G-8, composto pelas equipes que se classificam para a próxima fase do Paranaense deste ano.
O time da casa não vence há quatro jogos e por isto técnico e jogadores estão sob pressão para reverter a má fase e subir na tabela. O Coritiba, por outro lado, chega para o duelo em Cascavel motivado pela vitória sobre o Londrina na última rodada.
A tendência do técnico Luís Carlos Figueiredo Cruz, do Cascavel, é repetir a equipe do último jogo, com a possível volta de Lucas Batatinha, que pode entrar na vaga de Coelho no setor ofensivo da Serpente, que promete ser bem ofensiva.
No Coritiba Liziero poderá entrar no meio-de-campo. O atacante Alef Manga está suspenso e nem mesmo viajou com o grupo para Cascavel. O técnico António Oliveira mantém o mistério em torno da escalação do Coxa, mas já deixou claro que o ataque será a prioridade de sua equipe neste domingo.
A partida será transmitida ao vivo pela NSports. O árbitro do confronto será Elvio Kertelt Legnani, com os assistentes Rafael Trombeta e Leandro Polli.