O Corinthians visita nesta quinta-feira às 20 horas o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e não há vantagem do empate para decidir a vaga.
Os dois times se enfrentaram no Paulistão deste ano e a equipe do ABC derrotou o Timão por 1 x 0. Se o confronto desta quinta-feira à noite terminar empatado no tempo normal haverá cobrança de pênaltis para definir o classificado para a terceira fase, quando os clubes que estão na Libertadores e o campeão da Copa do Nordeste entrarão na disputa do torneio nacional.
O São Bernardo fez a quinta melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, mesmo assim não conseguiu a classificação porque ficou no terceiro lugar do Grupo D e ficou de fora dos mata-matas da competição. O técnico a equipe é Márcio Zanardi, que montou um grupo muito forte na defesa e perigoso nos contra-ataques.
O Timão também ficou de fora das quartas de final do Paulistão, mas vem em boa fase sob o comando de António. Depois que o treinador assumiu a direção do elenco o Corinthians começou a se recuperar na temporada e nos seis últimos jogos o alvinegro de Parque São Jorge teve somente uma derrota.
Quem avançar para a terceira fase receberá R$ 2,2 milhões de premiação da CBF. Nesta fase mais uma vez não haverá árbitro de Vídeo. O próximo adversário de quem se classificar será definido em sorteio. O Corinthians já conquistou a Copa do Brasil três vezes, em 1995, 2202 e 2009.
O jogo entre São Bernardo e Corinthians terá a transmissão direta para todo o Brasil apenas pelo Amazon Prime, a partir das 19h40, direto do Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O árbitro do confronto será Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, todos de Santa Catarina.