Segundo colocado do Grupo G da Libertadores, com seis pontos, o Atlético (MG) duela nesta terça-feira às 21 horas (horário de Brasília) com o Alianza Lima na capital peruana e um triunfo hoje no Estádio Alejandro Villanueva praticamente assegurará a vaga da equipe mineira na próxima fase do torneio sul-americano.
O Alianza Lima não faz uma boa campanha e está na lanterna do grupo, com quatro pontos. O líder é o Athletico (PR) com sete. Para se classificar o adversário do Galo terá de vencer os dois compromissos que lhe restam na competição, o que certamente fará com que pressione bastante os brasileiros.
O Atlético (MG) chega bastante motivado para o confronto fora de casa. O Galo derrotou seu arquirrival Cruzeiro por 1 x 0 na última rodada do Brasileirão e está em terceiro lugar na competição nacional, além de estar há vários jogos em derrota. Após um começo vacilante de Brasileirão, com derrota para o Vasco em pleno Mineirão, os comandados de Eduardo Coudet se recuperaram e vivem seu melhor momento na temporada.
Os peruanos têm dúvidas para o confronto com o Galo. O goleiro Ângelo Campos e os meias Andrade e Zanelatto se lesionaram há algumas semanas e podem nem entrar em campo nesta terça-feira à noite. Gino Peruzzi está com problemas no joelho e também não tem a presença confirmada. O zagueiro Zambrano estava suspenso e não atuou na partida do Alianza Lima pelo campeonato de seu país, mas estará de volta contra o Atlético (MG).
Eduardo Coudet tem como baixa o lateral direito Mariano, com uma pequena lesão no quadril. Saravia deverá ocupar sua vaga. O meia Zaracho e o atacante Pavón, suspensos contra o Cruzeiro, voltarão ao grupo titular contra o Alianza Lima nesta terça-feira.
O jogo em Lima será transmitido ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h50 (horário de Brasília) pelo canal ESPN. O juiz da partida será o argentino Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Sebastián Raineri, também da federação portenha. No VAR estará Mauro Vigliano (ARG).
Prováveis escalações:
Alianza Lima: Franco Saravia; Eduardo Vilchez, Carlos Zambrano, Santiago Garcia e Ricardo Lagos; Josepmir Ballón, Jesus Castillo, Zanelatto e Christian Cueva; Bryan Reyna e Pablo Sabbag.
Atlético (MG): Everson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho.