O Atlético (MG) venceu bem em Goiânia, derrotando o xará Atlético (GO) por 4 x 2, e voltou para Minas com os três pontos e a liderança do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos. O técnico do time, Jorge Sampaoli, atingiu impressionantes 70% de aproveitamento no comando da equipe e o Galo agora só jogará no próximo sábado em Belo Horizonte contra o Grêmio. Adversários como Palmeiras, Flamengo e São Paulo terão duros compromissos no meio a semana pela Copa Libertadores.
Mesmo com o bom momento da equipe e a folga em relação aos rivais pela liderança o técnico do time mineiro, porém, não está satisfeito e acha que a equipe tem de corrigir ainda algumas falhas e se fortalecer para poder competir de igual para igual com outras potências do futebol brasileiro.
Sampaoli, é claro, gostou do “refresco” que o time mineiro terá no calendário e reconhece que o Atlético terá uma grande vantagem em relação aos concorrentes, entretanto pede ao elenco muita cautela e nada da euforia natural que tomou conta dos torcedores do Galo.
O treinador argentino sabe das imensas dificuldades que o Campeonato Brasileiro apresenta para quem deseja realmente conquistar a taça. Trata-se de uma competição muito longa na qual o clube precisa ter boas peças de reposição, pois o desgaste físico dos jogadores é alto. Além disso, ao longo do torneio os times também costumam ficar desfalcados ou por convocações ou negociação de alguns atletas.
Uma das características do estilo de Sampaoli é o esquema ofensivo e de muita movimentação, exigindo bastante tanto da parte técnica quanto do físico dos jogadores em campo. O treinador pretende aproveitar o descanso de uma semana para corrigir falhas de posicionamento na defesa e dar maior estabilidade ao setor de meio campo.
O próximo compromisso atleticano contra o Grêmio será no Mineirão no sábado, às 21 horas. O jogo será transmitido pela SportTV e Premiere.