Criciúma e Chapecoense fazem clássico catarinense nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Heriberto Hülse no único jogo de hoje pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes atravessam momentos bem distintos na competição nacional, mas ambos têm o confronto como decisivo para suas pretensões.
O Tigre está em oitavo lugar com 51 pontos, mas a apenas três do Guarani, que no momento fecha o G-4 que garante o acesso à Série A do Brasileirão. Na última rodada o Criciúma conseguiu um grande resultado ao bater o Vitória, líder do campeonato, também no Heriberto Hülse.
A Criciúma está na 17ª colocação, com 30 pontos, quatro a menos que a Ponte Preta, último time antes do Z-4. O Verdão do Oeste não vence há sete rodadas e vem de três empates consecutivos, os dois últimos por 0 x 0.
Para o duelo com a Chapecoense o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, estará mais uma vez no banco, depois de cumprir suspensão contra o Vitória. Ele não terá o volante Arilson, que levou o terceiro cartão amarelo. Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Walisson Maia ainda é dúvida para a partida de hoje à noite.
O clássico catarinense entre Criciúma e Chapecoense pela 32ª rodada da Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O trio de arbitragem é todo de Santa Catarina, comandado por Ramon Abatti Abel (Fifa), que terá como assistentes Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril. No VAR estará Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC).