Numa das principais partidas da rodada da Série B nesta sexta-feira, Mirassol e Guarani se enfrentam a partir das 21h30 no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol. O duelo faz parte da 33ª jornada da Série B do Brasileirão e as duas equipes lutam para se posicionar no G-4 da competição.
O Mirassol tem 52 pontos e venceu os quatro últimos jogos, contra Ponte Preta, CRB, Londrina e ABC. Com isso o Leão alcançou 52 pontos e está bem próximo da faixa de classificação para a Série A. Com as chances de acesso do time bem maiores do que há um mês, o estádio deverá receber um ótimo público na noite de hoje.
O Bugre perdeu na última rodada para o líder Vitória, em Salvador, e saiu do G-4. O Guarani tem 54 pontos e começou a rodada na quinta posição do torneio nacional. Em sete jogos como visitante contra equipes do top-10 da classificação da Série B o alviverde de Campinas não venceu nenhum, o que preocupa seus torcedores, que esperam o fim do incômodo jejum.
Para o confronto desta sexta-feira o técnico do Mirassol, Mozart, terá força máxima. a tendência, por isso, é a repetição da formação usada na vitória sobre o ABC na última rodada, fora de casa. A equipe vive uma grande fase e um novo triunfo hoje aumentará a confiança de atletas e comissão técnica.
O treinador do Guarani, Umberto Louzer, tem como principal desfalque o volante Matheus Bueno, que foi expulso contra o Vitória no Barradão. Em seu lugar deverá entrar Lucas Araújo. Wanderson é dúvida, por estar sentindo um desconforto na perna.
O confronto entre Mirassol e Guarani pela Série B do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20. O juiz do jogo será João Vítor Gobi, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Aires Cossette, todas do Estado de São Paulo. No VAR ficará o também paulista Thiago Duarte Peixoto.