Grêmio tenta manter 100% de aproveitamento contra o Juventude

0
184
Foto: Divulgação/Site do Grêmio

Com cem por cento de aproveitamento no Gauchão de 2023 e na luta pelo hexacampeonato estadual, o Grêmio enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time da serra tem seis pontos e está em oitavo lugar na classificação.

O tricolor vem de vitória de 3 x 0 sobre o Aimoré na Arena, enquanto o Juventude perdeu para o Ypiranga em Erechim em jogo cheio de polêmicas e que gerou muita reclamação por parte da diretoria e jogadores do Papo de Caxias do Sul.

O técnico gremista, Renato Gaúcho, terá o desfalque do zagueiro Bruno Uvini, com lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Bruno Alves, que foi poupado no último compromisso do Imortal, retornará ao grupo titular. Luiz Suárez, maior contratação do Grêmio na história, está confirmado no duelo com o Juventude. Ele não quis ser poupado, como pretendia Renato Gaúcho.

Celso Roth, treinador do Juventude, não terá o lateral Guilherme Guedes, cujos direitos pertence ao Grêmio e por cláusula contratual não poderá enfrentar o tricolor no Alfredo Jaconi. Em sua vaga entrará Alan Ruschel. Retornam aos titulares o lateral-direito Daniel Bolt e o volante Jean Irmer. O atacante Echaporã está contundido e Davi e Daniel Cruz disputam o posto.

O jogo terá a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.