Com quatro desfalques, Flamengo encara o Athletico (PR)

0
21
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo recebe o Athletico (PR) neste domingo às 16 horas no Maracanã, com o objetivo de vencer mais uma em casa e não ficar muito longe do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético (MG), que venceu o Internacional no sábado por 1 x 0 no Mineirão.

Para enfrentar o Furacão o atual bicampeão brasileiro terá quatro desfalques. Diego Ribas foi a última baixa a ser confirmada, pois está com dores musculares. Ele se junta a David Luiz e Thiago Maia na lista de contundidos. O Flamengo também não terá Matheuzinho, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão.

No momento o clube da Gávea tem 35 pontos, 14 a menos que o líder do campeonato, que disputou três jogos a mais que os cariocas. Vencer o Furacão é prioridade para quem sonha em conquistar seu terceiro título brasileiro consecutivo.

O duelo com o Athletico (PR) é na verdade uma prévia para os confrontos que terão entre si pela Copa do Brasil. Cariocas e paranaenses disputarão a semifinal do torneio a partir do próximo dia 20, com o primeiro jogo marcado para a Arena da Baixada, em Curitiba.

No último jogo entre Flamengo e Athletico, disputado em janeiro deste ano, o Furacão levou a melhor, vencendo por 2 x 1. No meio da semana o time paranaense bateu pela segunda vez o Peñarol do Uruguai e conquistou a vaga na final da Copa Sul-Americana, que disputará em jogo único contra o RB Bragantino no dia 20 de novembro, a princípio em Montevidéu. O Flamengo decidirá a Copa Libertadores contra o Palmeiras também em novembro, mas no dia 27, no mesmo local.

O duelo entre Flamengo e Athletico (PR) será transmitido ao vivo para todo o Brasil na Rede Globo de Televisão direto do Estádio do Maracanã.