Líder Arsenal busca recuperação contra o Brentford

0
231
Imagem: Divulgação

O Arsenal, ainda líder da Premier League, quer espantar a má fase neste sábado contra o Brentford, no Emirates Stadium, em Londres. Os Gunners foram derrotados em seus últimos compromissos pela Copa da Inglaterra e pela liga inglesa e precisa voltar a vencer.

Pela Copa da Inglaterra o Arsenal perdeu para o Manchester City, atual vice-líder da Premier League, por 1 x 0 e acabou eliminado da competição precocemente. Os Gunners também perderam seu último compromisso pela liga do país europeu para o Everton, pelo mesmo placar, de maneira surpreendente e também fora de casa.

Mesmo com o tropeço, o time londrino ainda mantém cinco pontos de vantagem sobre os citizens. Os Gunners ainda têm um jogo a menos que o principal adversário na luta pelo título e na próxima rodada enfrentarão justamente o Manchester City, num duelo que poderá deixar o Arsenal com a mão na taça que não conquista há quase 20 anos, mesmo com várias rodadas restantes até o fim do torneio.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, segue sem poder contar com Emile Smith Rowe, Mohamed Elneny e com o Brasileiro Gabriel Jesus, todos entregues ao departamento médico do clube e ainda sem previsão de retorno aos gramados da Inglaterra.

O jogo deste sábado contra o Brentford ocorrerá às 12 horas (horário de Brasília) e terá a transmissão direta para o Brasil feita pelo canal a cabo ESPN. A arbitragem ficará a cargo de Peter Bankes. Nos últimos cinco duelos entre as duas equipes o Arsenal venceu quatro e os visitantes apenas um. No mais recente o time londrino também levou a melhor, batendo o Brentford fora de casa por 3 x 0.