Sem Pedro, Flamengo enfrenta o Athletico (PR) pela Série A

0
333
Foto: Maracanã-Divulgação

O Flamengo tem um compromisso complicado neste domingo às 16 horas contra o Athletico (PR) na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time carioca só tem três pontos na competição e ocupa a 13ª posição. O Furacão tem a mesma pontuação, mas está uma colocação abaixo da equipe da Gávea por ter pior saldo de gols.

No meio da semana o Flamengo empatou fora de casa com o Racing, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. Os cariocas passaram mais de 50 minutos com um jogador a mais em campo e venciam o confronto por 1 x 0, mas acabaram cedendo o empate. Pelo Brasileirão, o time da Gávea perdeu seu último compromisso, contra o Botafogo, por 3 x 2 no Maracanã e também estava com um atleta a mais no gramado.

O Athletico (PR) também está disputando a Libertadores e em seu último jogo pela competição internacional derrotou o Libertad por 2 x 1 de virada e no campo do adversário, isolando-se na liderança do Grupo G do torneio. Na Série, porém, perdeu seus dois últimos compromissos, para Atlético (MG) e Fluminense e precisa reagir neste domingo para não ficar muito atrás na classificação.

O Furacão, comandado pelo técnico Paulo Turra, não poupará nenhum titular para o duelo com o Flamengo, como fez nas rodadas iniciais do Brasileirão, pois só voltará a campo pela Libertadores no dia 23 deste mês. Antes, o time paranaense começará a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. O grande desfalque do rubro negro de Curitiba para o jogo contra os cariocas neste domingo é o volante Alex Santana.

O Flamengo tem o importante desfalque do atacante Pedro, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Para sua vaga o técnico Jorge Sampaoli pode optar entre Matheus França ou Everton Cebolinha. Fabrício Bruno poderá voltar ao time, atuando pela direita no lugar de Wesley.

O jogo entre Athletico (PR) e Flamengo na Arena da Baixada será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão a partir das 15h45, direto de Curitiba. O árbitro da partida será o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, auxiliado pelos paulistas Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse. o VAR estará Thiago Duarte Peixoto (SP).

Escalações:

Athletico (PR): Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; David Terans, Vítor Roque e Rômulo.

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Cebolinha; Matheus França e Gabigol.