Líder do grupo na Sul-Americana, São Paulo recebe o Tolima

0
306
Foto: Divulgação/SPFC

Uma vitória nesta quinta-feira às 19 horas, no Estádio do Morumbi, sobre o Tolima, da Colômbia, praticamente selará a classificação do São Paulo para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O duelo entre brasileiros e colombianos faz parte da quinta rodada do Grupo D do torneio.

O São Paulo no momento tem dez pontos, empatado com o Tigre, que já jogou na rodada e derrotou o Puerto Cabello na última terça-feira. Se empatar o duelo desta noite o tricolor já garante pelo menos a participação nos playoffs entre os segundos colocados de cada grupo da Sul-Americana e os terceiros das chaves da Libertadores. Por outro lado, um triunfo contra o Tolima representará um grande passo para a classificação direta dos são paulinos.

O Tolima não vive um bom momento e tem somente cinco pontos no grupo. O time colombiano não tem nenhuma opção que não ganhar os dois jogos que lhe restam na chave para, no mínimo, assegurar uma vaga nos playoffs. A equipe comandada pelo técnico Juan Cruz Real foi eliminada precocemente do campeonato de seu país.

Mesmo com um clássico programado contra o Palmeiras para o próximo domingo, também no Morumbi, o técnico Dorival Júnior não pretende poupar titulares contra os colombianos esta noite. Rodrigo Nestor e Erison estão totalmente recuperados de contusões e poderão começar no banco contra o Tolima. Os dois treinaram normalmente no decorrer da semana.

No Tolima o único desfalque será Mosquera, que está suspenso. Mesmo tendo de vencer em São Paulo, os colombianos não deverão adotar um esquema muito ofensivo contra o tricolor paulista. Juan Cruz Real sabe do poderio ofensivo são paulino e deverá montar uma equipe mais cautelosa na defesa.

O duelo entre São Paulo e Tolima pela Sul-Americana terá a transmissão ao vivo do canal ESPN para todo o Brasil a partir das 18h50, direto do Morumbi, em São Paulo. O juiz da partida será o uruguaio Leodan Gonzalez, assessorado pelos compatriotas Richard Trindade e Joel Alarcon. Antônio Garcia (URU) ficará responsável pelo VAR.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Rodriguinho (Alisson); Luciano e Calleri (Marcos Paulo).

Tolima: Neto Volpi; Riascos, Angulo, José Cuenú e Hernández; Yeison Guzmán, Juan Pablo Nieto, Estefano Arango, Jeison Lucumí e Boné; Diego Herazo.