A Ponte Preta tentará contra o Avaí, neste sábado às 17 horas na Ressacada, em Florianópolis, sua terceira vitória consecutiva na Série B, depois de bater o Ituano em Itu por 1 x 0 e o Novorizontino pelo mesmo placar em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Aos poucos a Macaca vai se afastando da zona de rebaixamento do torneio nacional.
Se vencer o Leão da Ilha em Florianópolis o time campineiro quebrará duas marcas que persistem desde 2020. A Ponte não vence três partidas em sequência ou duas fora de casa há três anos e como vive um bom momento na competição, a torcida está muito otimista por um bom resultado.
A equipe paulista chegou a viver um incômodo jejum de quatro jogos sem triunfar, com duas derrotas e dois empates, mas agora chegou a 18 pontos no torneio, seis a mais que a Chapecoense, primeiro time a figurar na zona da degola. No momento a Macaca ocupa a 14ª posição, ainda bem atrás da faixa de classificação para a Série A.
O Avaí está em situação delicada na tabela, pois mantém-se na 18ª colocação, com somente 11 pontos, um a mais que o lanterna ABC e um abaixo da Tombense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. na última rodada o Leão perdeu exatamente para o lanterna por 2 x 0 em plena Ressacada, levando a protestos de sua torcida contra a péssima campanha na Série B deste ano.