Sport e Ponte Preta se enfrentam nesta segunda feira no prosseguimento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 20 horas e os donos da casa precisam vencer para voltar á vice-liderança do torneio nacional.
O Leão rubro negro está em terceiro com 54 pontos, empatado com o Juventude (RS), mas atrás dos gaúchos – que já jogaram na rodada – nos critérios de desempate. Caso vença os paulistas nesta segunda feira o Sport não apenas voltará à segunda posição como ficará a um ponto do Vitória (BA)>
A Ponte Preta entra em campo bastante pressionada. O time de Campinas está em 16º lugar, com três pontos acima da zona da degola. Um triunfo hoje fora de casa dará um grande alívio aos paulistas para a reta final da Série B. O péssimo desempenho na última rodada levou à demissão do técnico Pintado e em seu lugar entrou João Brigatti. A Macaca está há cinco partidas sem vencer.
Para o confronto com os paulistas o técnico do Sport, Enderson Moreira, terá a equipe quase completa, com exceção do lateral direito Eduardo e do volante Ronaldo Henrique, que começaram a transição física e treinaram com bola, com grande chance de começarem a partida no banco.
Na Ponte Preta Brigatti deverá promover pelo menos quatro mudanças: Sem Edson, suspenso, e com Fábio Sanches vetado pelo Departamento Médico, o novo treinador poderá usar Thomás Kayck. Felipe Amaral, Paulo Baya e Jeh treinaram entre os titulares e também deverão atuar contra o Sport.
O confronto entre pernambucanos e paulistas na Ilha do Retiro, em Recife, terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50. O árbitro da partida será José Mendonça da Silva Junior, do Paraná, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva. No VAR estará o carioca Philip Georg Bennet.