Tite será apresentado no Fla nesta terça-feira e com contrato até o final de 2024

0
189
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O acerto do Flamengo com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileiro, é dado como certo e a apresentação do grande reforço do rubro negro para o final da temporada deverá ocorrer ainda nesta terça-feira. As negociações com o substituto de Jorge Sampaoli têm ocorrido já há cerca de uma semana e a torcida do clube da Gávea terá um final feliz, com um profissional de ponta no comando do elenco.

Tite tem 62 anos e teve uma vitoriosa passagem pelo Corinthians antes de chegar ao comando da Seleção. Gaúcho de Caxias do Sul, o treinador deverá assinar um contrato com duração até dezembro de 2024, quando o mandato de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo chegará ao fim.

No momento o rubro negro está na quinta posição do Brasileirão, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo e chance muito reduzida de conquistar pelo menos um troféu em uma temporada muito difícil para o clube. O Flamengo em 2023 foi vice do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, perdeu a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. O time também acabou eliminado de maneira melancólica do Mundial da Fifa e teve péssimas passagens dos técnicos Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Com Tite o clube da Gávea espera voltar aos trilhos das grandes conquistas em 2024.

A estreia de Tite deverá ocorrer no dia 19, às 19 horas, no Mineirão contra o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, o novo treinador terá cerca de dez dias para dirigir os primeiros treinamentos por seu novo clube.