Cruzeiro de Pepa demonstra que não passará por sustos na Série A

0
253
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

Goleada de 4 x 0 sobre o América (MG) – rival local que não derrotava desde dezembro de 2021 – e posição no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro ao término da sexta rodada da competição nacional. O Cruzeiro do técnico português surpreende positivamente no início do torneio e cada vez mais comprova que não deverá correr maiores riscos na temporada.

O triunfo sobre o adversário “doméstico” com gols de Gilberto (2), Henrique Dourado de cabeça e Marlon foi construído com autoridade e alguns momentos de muita técnica, embora o time ainda precise, é claro de alguns ajustes. Na última rodada a Raposa tinha perdido em casa para a fortíssima equipe do Fluminense, uma das melhores do País no momento, e houve quem previsse o pior, mas a goleada sobre o Coelho deu mais tranquilidade e confiança aos torcedores.

O Cruzeiro está de volta à elite depois e passar três anos na Série A. O clube está sob o modelo de SAF, com a administração do ex-jogador Ronaldo Nazário, e desde então já viveu alguns momentos de turbulência. O time azul estrelado ficou mais uma vez de fora de uma decisão de Campeonato Mineiro e tropeçou nas próprias pernas em alguns compromissos desde então, o que causou apreensão em seus torcedores.

A chegada do técnico Pepa, porém, parece ter sido muito positiva. O português começou a dar mais consistência ao grupo, que agora entra nos jogos com muito mais competitividade e eficiência. Ainda é muito cedo para saber até onde o Cruzeiro poderá ir na temporada, mas a certeza que fica é que, ao contrário do que ocorre com outros clubes na era da SAF que retornaram recentemente à elite – casos de Vasco e Bahia, por exemplo -, a tradicional Raposa de Ronaldo Nazário deverá em 2023 fazer um Brasileirão sem sustos ou risco de queda. Quem viver, verá…