Portugal e Suíça medem forças nesta terça, em Lusail

0
39
Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Portugal e Suíça se enfrentam nesta terça-feira às 16 horas (horário de Brasília) na última partida das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O duelo acontece no Estádio Lusail e, embora a equipe de Cristiano Ronaldo seja considerada a favorita, os suíços têm uma defesa difícil de ser superada.

O retrospecto do confronto é muito equilibrado, mas levemente favorável aos suíços. Em 25 jogos a Suíça venceu 11, Portugal nove e houve cinco empates. Ao todo cada lado marcou 34 gols. Curiosamente, pela primeira vez na história as equipes se enfrentarão em jogo válido por uma Copa do Mundo.

Portugal terminou em primeiro lugar em seu grupo, com seis pontos, mas acabou derrotado na partida final de sua chave na Copa do Mundo. Vários jogadores foram poupados e o time perdeu para a Coreia do Sul por 2 x 1. Antes os portugueses tinham superado Gana por 3 x 2 em jogo emocionante, e o Uruguai por 2 x 0.

A Suíça fazia parte do grupo do Brasil e terminou sua participação na chave com seis pontos, empatada com a própria seleção canarinho, mas em segundo na chave no saldo de gols. Trata-se de uma equipe muito sólida na defesa e que ainda consegue surpreender nos contra-ataques.

A grande estrela da partida, é claro, é o supercraque Cristiano Ronaldo, grande comandante da seleção portuguesa. A equipe lusa ainda tem alguns nomes de peso como o veterano Pepe, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, que podem desequilibrar o duelo com os suíços.

Nos últimos confrontos Portugal derrotou o adversário do jogo de hoje por 4 x 0 em Lisboa, com dois gols de Cristiano Ronaldo, mas perdeu por 1 x 0 na partida realizada em Genebra, com tento marcado por Seferovic.

Os brasileiros que quiserem assistir ao jogo entre portugueses e suíços poderão sintonizar na Rede Globo ou no canal a cabo SporTV a partir das 15h30. Lembrando que o vencedor do confronto enfrentará quem passar no duelo entre Espanha e Marrocos que ocorre às 12 horas.