Com o importante desfalque do brasileiro Neymar, que será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito e deverá ficar de fora o restante da temporada, o Paris Saint Germain enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira às 17 horas (horário de Brasília) precisando vencer para continuar na Champions e evitar uma eliminação precoce.
O time alemão venceu o PSG por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas de final, realizado em Paris, e agora pode até empatar em Munique para ficar com a vaga e mais uma vez ser uma pedra na chuteira dos franceses na principal competição interclubes do futebol europeu. Há alguns anos os bávaros bateram o time francês na final do torneio e mais uma vez adiaram o sonho dos parisienses.
A esperança dos franceses, com a ausência de Neymar, está na dupla Messi-Mbappé, que brilhou na Copa do Mundo do Catar. O supercraque argentino, recentemente eleito pela sétima vez o melhor jogador do mundo, prometeu que sua equipe fará de tudo para conseguir a classificação. Ele reconhece que é difícil enfrentar o Bayern na Allianz Arena, em Munique – local do confronto desta quarta-feira -, mas destaca que o PSG tem muitos atletas diferenciados que poderão levá-lo à classificação para as quartas de final.
Das últimas seis edições da Champions, o PSG despediu-se da competição ainda nas oitavas de final, justamente a etapa em que se encontra o torneio europeu. Um fantasma que ronda o clube, que tem como seu maior sonho justamente conquistar o torneio. Até hoje apenas o arquirrival do PSG, o Olympique de Marselha, conseguiu levantar a taça da UEFA Champions League entre os clubes franceses.
Do lado do Bayern, que vive um momento de encarniçada disputa por mais um título do Campeonato Alemão, o discurso é de respeito ao adversário nas oitavas da Champions e promessa de não acomodação diante da vantagem da equipe para avançar na principal competição interclubes europeia.