Zidane nega que pedirá demissão do Real Madrid

0
66
Zidane
Zidane (foto: Real Madrid)

Em entrevista concedida após a derrota de 2 x 0 para o Shakhtar Donetsk na última terça-feira, o técnico Zinedine Zidane enfatizou que não pedirá demissão do Real Madrid e segue confiando na classificação da equipe para a próxima fase da Uefa Champions League.

Zidane já conquistou um campeonato espanhol pelo poderoso Real Madrid, mas os últimos tropeços do time, especialmente na Champions League, aumentaram a pressão da fanática torcida merengue e de parte da imprensa esportiva espanhola por melhores resultados e, caso não ocorram, até mesmo com a mudança de técnico.

O técnico lamentou a derrota para o clube ucraniano em Kiev, mas considerou o resultado injusto pelo que seus comandados apresentaram durante o confronto. Segundo Zidane, o Real Madri segue sendo um time forte e determinado em busca dos títulos e não merecia perder para o Shakhtar.

O problema é que o clube espanhol não depende mais apenas de si para conseguir a classificação no Grupo B da Champions. O Real Madrid agora terá de torcer para que a Internazionale de Milão tire pontos tanto do Borussia Monchengladbach nesta rodada quanto do próprio Shakthtar na próxima. Além disso, os merengues não poderão perder para os alemães do Borussia na próxima quarta-feira, dia 9.

Uma saída precoce da Champions League poderá com certeza custar caro para Zidane. A competição está sempre entre as maiores prioridades do Real Madri, não por acaso o maior vencedor do torneio na história, com 13 conquistas até aqui.