De olho no G-4 da Série A, São Paulo enfrenta o Cruzeiro em MG

0
218
Foto: Miguel Schincariol/Site do São Paulo

Em duelo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e São Paulo medem forças neste sábado às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para os donos da casa o jogo representa uma oportunidade para ganhar novo fôlego no torneio nacional e se aproximar do primeiro pelotão do campeonato. O tricolor, por outro lado, poderá terminar a rodada no G-4 caso derrote a Raposa fora de casa e alguns concorrentes tropecem na rodada.

O Cruzeiro está há mais de um mês sem vencer, com sete partidas em sequência, cinco delas no Brasileirão, com dois empates e três derrotas. A equipe azul está com 14 pontos, na 12ª posição. Vencer o São Paulo hoje é fundamental para se afastar da parte de baixo da tabela e espantar a crise.

Os paulistas ocupam a sexta posição, com 18 pontos, e está bem próximo do G-4, pois somente um ponto os separam do quarto, no momento o Flamengo. Na última rodada o tricolor do Morumbi derrotou de virada o Athletico (PR) na capital paulista por 2 x 1 depois de ter perdido duas seguidas no campeonato.

Para o confronto com o São Paulo o técnico Pepa, do Cruzeiro, não terá Luciano Castán e Wallisson, que estão suspensos. Por conta de cláusula contratual, Nikão – que pertence à equipe paulista – é outro que desfalcará a Raposa. Reynaldo e Matheus Jussa estão entre os mais cotados para começarem como titulares neste sábado à noite.

No São Paulo o técnico Dorival Júnior poderá contar novamente com Pablo Maia e Arboleda, que não enfrentaram o Furacão na última rodada. Dorival, porém, não terá Gabriel Neves, que está suspenso. Diego Costa, com dores na coxa direita, ainda é dúvida para o jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O duelo entre Cruzeiro e São Paulo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto da capital mineira. Quem apita a partida é o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa. Seus auxiliares serão Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alex dos Santos (SC). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins, também da Fifa.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Matheus Jussa, Neto Moura (Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson ou Mendez); Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Calleri.