Grêmio anuncia retorno de Luan ao clube

0
158
Luan
Luan (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Quase quatro anos após deixar o clube gaúcho, o atacante Luan está de volta ao Grêmio depois de uma turbulenta passagem pelo Corinthians. A diretoria do Imortal confirmou o retorno do Reizinho, onde mais uma vez trabalhará sob o comando do técnico Renato Portaluppi e tentará reencontrar seu melhor futebol.

Luan esteve no Grêmio entre 2014 e 2019,com 293 jogos com a camisa do tricolor, marcando 77 gols no período. No Imortal o atacante conquistou títulos como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores do ano seguinte, tornando-se um dos maiores ídolos do clube na última década.

Para acertar seu retorno ao Grêmio abriu mão de receber valores do Corinthians, onde estava sem ter atuado com muito brilho e chegou a ser agredido por torcedores na saída de um motel em São Paulo. O atleta firmou um acordo com o clube gaúcho para receber R$ 50 mil mensais por um contrato até o final deste ano. Trata-se de um acordo com um valor salarial mais baixo, mesmo assim Luan deixa claro que está muito satisfeito em voltar a vestir a camisa do Imortal.

O jogador mais uma vestirá a camisa sete e quer colaborar com o Grêmio para que lute pelo título de campeão brasileiro de 2023. No momento o tricolor está em segundo lugar, com dez pontos a menos que o Botafogo, mas um jogo a menos que o alvinegro carioca. Pela Copa do Brasil os gaúchos perderam o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo pelo placar de 2 x 0 em duelo realizado em Porto Alegre.

Com este péssimo resultado em casa, somente se bater o rubro negro por 3 x 0 na próxima semana o Grêmio avançará à decisão do torneio. Se devolver o saldo do adversário no Maracanã a definição da vaga ocorrerá em cobranças de penalidades máximas.