Líder invicto, Flamengo só precisa empatar com o Madureira para conquistar Taça Guanabara

0
48
Foto: Maracanã-Divulgação

Flamengo e Madureira fecham neste sábado às 16 horas, sua participação na Taça  Guanabara de 2024 e o rubro negro da Gávea só precisa de um simples empate na partida para garantir seu 24º título na história do torneio. Oitavo colocado, o tricolor da Zona Norte do Rio luta pela última vaga na Taça Rio.

O time comandado por Tite faz uma ótima campanha, pois além de estar invicto, só tomou um gol em toda a Taça Guanabara. O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense – atual bicampeão estadual – por 2 x 0 também no Maracanã e colocou a mão no troféu com o triunfo sobre seu mais forte concorrente. O rubro negro tem 24 pontos no campeonato.

O Madureira tem dez pontos e ainda sonha em disputar a Copa Rio, mas vem de quatro derrotas consecutivas no torneio. O tricolor não vence há cinco jogos, somando-se um empate obtido nas rodadas anteriores. A situação está tão delicada que tanto o técnico Daniel Neri quanto o auxiliar Marcos Tamandaré foram demitidos na semana passada.

Tite deverá aproveitar a classificação antecipada parta as semifinais para descansar alguns atletas rubro negros. Léo Pereira, Cebolinha e Ayrton Lucas, convocados para a Seleção Brasileira, ficarão no banco contra o Madureira neste sábado á tarde. O recém-contratado Viña deverá ter sua primeira oportunidade entre os titulares. David Luiz e Bruno Henrique entrarão respectivamente na zaga e no ataque.

O interino Josicler Oliveira – do sub-20 do Madureira – comandará o tricolor da Zona Norte hoje. A novidade é o lateral esquerdo Kaique Courinho, de apenas 20 anos, que foi relacionado pela primeira vez e começará o confronto no banco de reservas.

O confronto entre Flamengo e Madureira será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Band, Bandsports e Goat a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro da partida será Bruno Mota Correia, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá. Mais: adital.com.br