Goiás perto de acertar com dois jogadores argentinos

0
24
Foto: San Lorenzo/Divulgação

O futebol argentino definitivamente está em alta. Mais dois jogadores do país vizinho estão perto de se transferir para o Brasil para a disputa da próxima temporada. Quem está negociando com os atletas é o Goiás, que está por detalhes para anunciar um lateral-direito e um meia que atuam no país campeão do mundo do Catar.

O Esmeraldino, segundo a própria imprensa argentina, tem acordos praticamente certos com o lateral Raul Lozano e o meia Julián Palacios. Ambos deverão assinar com o clube goiano na primeira semana do próximo ano.

Lozano tem 25 anos e já jogou por Huracán, Quilmes e Patronato. Em 2022 o lateral marcou um gol em 48 jogos e chegaria ao Esmeraldino para suprir uma carência no elenco, pois o clube tem somente Maguinho para a posição

O outro possível reforço do Goiás, Palacios, tem somente 23 anos e começou no San Lorenzo. Na atual temporada defendeu o Banfield e marcou um gol em 30 partidas. Ele disputará vaga com Carlos Maia e Marquinhos Gabriel.

O Goiás emprestou o meia Albano para o Retrô, de Pernambuco, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. Ele surgiu no Vila Nova e passou pela Aparecidense antes de ser contratado pelo Goiás em 2021, clube no qual não se firmou. Chegou a ser emprestado para Remo e depois Paraná, mas não será aproveitado pelo Esmeraldino nesta temporada, por isto seguirá para o futebol pernambucano.

O Goiás sofreu um pouco na disputa da Série A deste ano e terminou o torneio num modesto 13º lugar, com 46 pontos. Por isto a diretoria quer reforçar o elenco para tentar uma melhor posição em 2023, quando o Esmeraldino disputará também a importante Copa Sul-Americana.

No campeonato estadual o Goiás, recordista de títulos com 28 conquistas, tentará levantar a taça pela primeira vez nos últimos cinco anos. O atual campeão é o Atlético (GO).