Gerson deixa o Olympique e volta ao Flamengo

0
22
Foto: Site do Flamengo/Divulgação

O volante Gerson está de volta ao Flamengo após uma breve passagem pelo Olympique de Marselha. O clube carioca acertou a compra do atleta, que será mais uma peça do já forte elenco do rubro negro para a próxima temporada.

O Flamengo pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) pela compra de 80% dos direitos que pertenciam ao clube francês, mais um milhão de euros – R$ 5,6 milhões – por bônus com expectativa de serem atingidos pelo volante.

Gerson deverá assinar um contrato por cinco temporadas com o atual campeão da Taça Libertadores e da Copa do Brasil. Como os franceses ainda devem 6,5 milhões de euros pela compra efetuada em 2021. O Flamengo pagará 8,5 milhões na moeda europeia de forma parcelada.

Com a chegada de Igor Tudor ao Olympique, o brasileiro perdeu espaço no clube francês e teve seu retorno facilitado. Até a contratação de Tudor os franceses se mostravam irredutíveis em suas exigências e a negociação com o Flamengo chegou a esfriar durante o período da Copa do Mundo do Catar.

Além do retorno de Gerson, o rubro negro carioca também quer acertar a contratação do goleiro Augustin Rossi, do Boca Juniors, e para isto dirigentes do clube brasileiro deverão viajar para a capital argentina na primeira semana de 2023.

Como se sabe, o clube carioca terá o português Vítor Pereira, que fez um bom trabalho dirigindo o Corinthians, como técnico que iniciará a temporada de 2023. O elenco já está bem montado e com peças de muita qualidade, mas a diretoria não desiste de conseguir mais reforços para a próxima temporada. O Flamengo tem logo no início do ano o importante objetivo de conquistar o Mundial Interclubes da Fifa, no Marrocos, no mês de fevereiro.