Porto tenta interromper marcha de vitórias do Sporting

0
109
Porto vs Sporting

Com uma campanha impecável até aqui o Sporting visita neste sábado às 17h30 (horário de Brasília) o vice-líder Porto no Estádio do Dragão. Os Leões estão nada menos que dez pontos na frente do adversário e invictos na temporada, deixando sua torcida confiante de que enfim o jejum de títulos portugueses que já dura desde 2001/2002 seja quebrado nesta temporada.

Ase vencer os portistas o Sporting colocará 13 pontos de margem, faltando 13 rodadas para o fim do campeonato e praticamente selarão a conquista. A equipe comandada pelo técnico Rúben Amorim vem numa marcha acelerada e até aqui permanece imbatível. 

Com o Benfica em quarto lugar e 15 pontos atrás dos Leões, dificilmente haverá além do Porto outro time que possa tentar interromper a série vitoriosa do alviverde. Se não perder o clássico o Sporting também igualará o recorde de invencibilidade no início de alguma edição da Primeira Liga Portuguesa, estabelecido na distante temporada de 1981/1982.

Enquanto o Sporting chega para o clássico com campanha dos sonhos de qualquer torcedor do Leão, o Porto tem oscilado bastante no campeonato. Na última rodada ganhou com muito sofrimento do Marítimo por 2 x 1. Antes o Dragão havia batido a poderosa Juventus pelo mesmo placar pela Liga dos Campeões da Europa.

Em 247 partidas entre os dois clubes o Porto tem uma pequena vantagem com 86 triunfos contra 83 do adversário, mais 68 empates. Nos últimos anos o clube venceu dez dos 11 confrontos realizados no Estádio do Dragão, onde ocorrerá o clássico deste sábado.

Mesmo com uma campanha exuberante o técnico do Sporting evita falar em favoritismo para sua equipe. O fato de ser um clássico e ainda mais realizado no estádio do adversário equilibra bastante as coisas e, por isso, Rúben Amorim prega cautela aos seus comandados e aos torcedores dos Leões. A partida será transmitida para o Brasil pelo Canal ESPN.