Sporting enfrenta o Nacional na caminhada pelo título português

0
27
Sporting vs Nacional

O Sporting encara neste sábado às 16h30 (horário de Brasília) em seu estádio o lanterna do campeonato português, o Nacional, em um duelo de opostos. O Leão alviverde vive um momento de euforia e grande expectativa com a liderança isolada da Primeira Liga e a possibilidade de conquistar um título do mais importante torneio luso depois de quase 20 anos de jejum.

O clube não conquista a Primeira Liga desde a distante temporada de 2001/2002 e a contar com o confronto deste sábado contra o Nacional tem cinco jogos até o final do torneio. O time tem feito um campeonato exuberante e chega à 30ª rodada ainda invicto, com 22 vitórias e sete empates.

O Leão tem 73 pontos, três a mais que o Porto, que já jogou na rodada, e se vencer o lanterna da Primeira Liga colocará seis de vantagem sobre os Dragões, com apenas mais quatro jogos pela frente até o término da competição nacional.

O técnico Rúben Amorim tenta moderar a ansiedade dos jogadores do Sporting. A equipe perdeu seis dos dez pontos que disputou no mês de abril, mas na última rodada bateu o Braga fora de casa e recuperou um pouco da vantagem que tinha perdido sobre o perigoso Porto. 

O treinador sabe que não há mais margem para erros e a vitória sobre o lanterna é uma obrigação para que o Leão se firme na competição em seu momento mais decisivo. Desde o dia 20 de março o Sporting não consegue duas vitórias consecutivas, o que Amorim espera que ocorra justamente no confronto deste sábado. As melhores cotas para este jogo são oferecidas pela casa de apostas Bet365.

O Nacional parece ser uma presa ideal para recuperar de vez a confiança do líder. O time venceu apenas um jogo nos últimos dois meses, justamente seu mais recente compromisso, frente ao Vitória de Guimarães. A equipe não tem muitas estrelas e está virtualmente rebaixada à segunda divisão portuguesa. O jogo será transmitido pelo canal ESPN.