Atlético de Madri enfrenta RB Leipzig e vencedor jogará com PSG na semifinal da Champions

0
65
Atletico Madrid forward player

O Atlético de Madri, sempre menos balado que o rival da capital espanhola e maior vencedor da UEFA Champions League – o Real Madrid -, o Atlético está mais uma vez próximo de uma final da competição mais importante do Velho Mundo. No caminho inicialmente está o surpreendente RB Leipzig da Alemanha, na quarta de final. Caso passe por este adversário, na semifinal os comandados do técnico Simeone enfrentarão o poderoso Paris Saint Germain de Neymar e Mbappé.

Acostumado a enfrentar adversários mais fortes nas vezes em que chegou às fases decisivas da Champions, desta vez o clube da capital espanhola entra em campo como favorito para uma partida internacional. Simeone tradicionalmente monta o Atlético com um forte bloqueio defensivo e contra-ataques rápidos, sempre um time  muito competitivo e determinado em cada bola disputada.

Desta vez, porém, os atleticanos terão pela frente uma equipe que tem atuado de maneira muito semelhante, o que poderá exigir um esquema mais ofensivo que o habitual, sem perder é claro os cuidados na defesa. O RB Leipzig melhorou muito depois que passou a ser patrocinado pela poderosa Red Bull, que tem investido muito com sua marca em evidência em várias modalidades esportivas, principalmente no futebol.

Apesar do favoritismo, Simeone e seus jogadores sabem que não podem relaxar no confronto ou serão surpreendidos e ficarão de fora da semifinal. Todos os jogadores e a comissão técnica já pensam no grande jogo que ocorrerá caso enfrentem o PSG na fase seguinte. Todos os jogos decisivos da Champions estão acontecendo em Portugal por causa da pandemia de Covid-19.

Atlético de Madrid e RB Leipzig se enfrentam nesta quinta-feira, às 16 horas, no estádio José Alvalade, em Lisboa.