O jogador chileno Arturo Vidal, do Barcelona, deixou a modéstia de lado e, arriscando-se a aumentar a motivação dos atletas do Bayern, declarou que o time espanhol é “a melhor equipe do mundo” e que desta vez os bávaros não enfrentarão um clube da Bundesliga, mas o elenco mais forte da Europa e do planeta. A declaração esquenta o clima para o jogo que ambos farão nesta sexta-feira pela principal competição europeia

A partida entre Barcelona e Bayern de Munique acontecerá nesta sexta-feira às 16 horas, horário brasileiro, e valerá pelas quartas de final da Europa Champions League. Mesmo dizendo respeitar os atletas e torcedores do Bayern, o meia chileno considera sua equipe favorita para o confronto. 

A partida ocorrerá no Estádio da Luz, do Benfica, clube português que coincidentemente tem a camisa com as mesmas cores da do Bayern, vermelha e branca. Todos os jogos das fases decisivas da Champions desta temporada estão acontecendo em Portugal, devido à pandemia da Covid-19. 

Mesmo com a afirmação do falante jogador chileno, o fato é que deverá ser um confronto muito equilibrado. De um lado o argentino Messi e do outro o polonês Lewandowski, que tem tido grandes e decisivas atuações pelo clube alemão. Ambos provavelmente estariam, juntamente com o brasileiro Neymar, entre os indicados à Bola de Ouro de melhor jogador, caso a premiação não tivesse sido suspensa por causa da pandemia.

Messi já venceu várias vezes a Bola de Ouro, mas Neymar e o craque do Bayern ainda correm atrás de seu primeiro do gênero, o que deverá ficar para 2021, depois da normalização pós-pandemia. Por ora, os têm a chance de brilhar em mais uma edição da Champions League.