Com vitória de 2 x 1 sobre o Atlético, RB Leipzig passa à semifinal

0
80
Com vitoria sobre o Atletico, RB Leipzig passa a semifinal
Com vitória sobre o Atlético, RB Leipzig passa à semifinal

Com uma vitória histórica por 2 x 1 em um jogo intenso e de muita emoção, o RB Leipzig, da Alemanha, fez história e derrotou o Atlético de Madri por 2 x 1 pelas quartas de final da Uefa Champions League. A partida ocorreu em Lisboa e na próxima fase o clube alemão terá pela frente o poderoso Paris Saint Germain de Neymar e Mbappé, além de muitos outros craques.

O time de Simeone não conseguiu sair de seu esquema tradicionalmente defensivo e o Leipzig dominou praticamente todo o jogo. O clube alemão fez o tento da abertura com Dani Olmo aos cinco do segundo tempo. João Félix empatou para a equipe espanhola de pênalti aos 26 e Adams deu números definitivos ao placar aos 43, em chute que ainda desviou em Savic e tirou as chances de defesa de Oblak. Era tarde para os colchoneros conseguirem empatar e os alemães saíram de campo com a classificação para a semifinal.

O resultado premiou o time que mais procurou a vitória e foi um castigo para os comandados de Simeone, que pouco atacaram ousaram muito pouco e de fato não mereceriam a classificação. Pela primeira vez o Leipzig, comandado pelo técnico Julian Nagelsmann, chega a uma semifinal da Champions.

A repercussão da derrota do Atlético foi imediata, com jornalistas e torcedores criticando o técnico Simeone e os jogadores pelo que consideraram uma excessiva covardia numa partida tão importante parta os Colchoneros. Enquanto isto os alemães já pensam no confronto com o PSG. O clube francês, que também luta por um título inédito em sua história, tem pleno favoritismo para chegar à final da Champions deste ano, mas é bom não menosprezar o Leipzig.