Campeonato Inglês tem confronto pela liderança no Anfield

0
44
Salah
Salah (foto: Divulgação / Liverpool FC)

Choque de gigantes neste sábado pela ponta da Premier League! Liverpool e Arsenal se enfrentam a partir das 14h30 (de Brasília) pela 18ª da liga inglesa em duelo que vale a ponta da competição. O confronto ocorrerá no Anfield, estádio dos Reds, que estão em terceiro lugar e tentam derrubar o líder.

O time da terra dos Beatles tem 37 pontos e, com o empate do Aston Villa com o Sheffield United na última exta feira, caiu para a terceira posição. A equipe londrina, por outro lado, lidera com um ponto de vantagem sobre o tradicional adversário. Se vencerem os Gunners poderão se isolar na dianteira da Premier League.

O Liverpool está embalado pela goleada de 5 x 1 que aplicou sobre o West Ham pela Liga Inglesa, jogo ocorrido na última quarta feira. Pela Premier League os Reds empataram em 0 x 0 com o Manchester United no clássico do último final de semana, também no Estádio Anfield.

O Arsenal não jogou no meio da semana e em seu compromisso mais recente pelo campeonato inglês venceu o Brighton por 2 x 0 em Londres. Os Gunners chegaram muito perto do título na última temporada, quando chegaram a colocar sete pontos de vantagem sobre o Manchester City, mas acabaram fraquejando nas rodadas finais e ficaram com o vice-campeonato.

O canal ESPN transmitirá o clássico ao vivo para todo o Brasil a partir das 14h20 (de Brasília), direto de Liverpool. Nas casas de apostas o favoritismo de momento é do Liverpool, mas os Arsenal mais uma vez chega muito forte para a disputa da Premier League e determinado a não deixar o título fugir novamente.