Clássico campineiro movimenta a Série B

0
157
Imagem: Divulgação

Um dos clássicos regionais de maior rivalidade no Brasil terá neste domingo, às 18h30, mais uma edição quando Ponte Preta e Guarani se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada da Série B. Os times vive situações opostas na tabela, com o Bugre bem melhor que a Macaca, mas confrontos entre os dois clubes costumam ser muito equilibrados e de difícil prognóstico.

A Ponte Preta tem somente cinco pontos no campeonato e está na zona de rebaixamento. Na última rodada perdeu por 3 x 0 para o Londrina e uma vitória sobre o maior rival vale muito para dar um ânimo redobrado aos atletas e a torcida da Macaca. Jogando em seus domínios, o alvinegro não perde para o Bugre desde 2009. Desde então ocorreram nove duelos, com seis triunfos da Macaca e três empates.

O Guarani está na parte de cima da tabela, lutando pelo G-4 e vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 0. O Bugre tem 12 pontos e parece ter uma equipe mais forte que o arquirrival, por isto a torcida alviverde esbanja confiança em um bom resultado no Moisés Lucarelli neste domingo.

Em toda a história do Derby Campineiro aconteceram 204 clássicos, com 69 vitórias do Guarani, 67 da Ponte Preta e outros 67 empates, além de um resultado considerado “desconhecido”. O primeiro duelo ocorreu no distante ano de 1912 e o clássico sempre mexeu muito com as emoções em Campinas e municípios adjacentes.

Os canais Band e Premiere farão a transmissão ao vivo do clássico a partir das 18h20 para todo o Brasil. O juiz da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado pelo baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e por Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ). No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Escalações:

Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.

Guarani: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño (Alan Santos) e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Régis e Bruninho; Bruno José e Derek (Bruno Mendes).