América se despedirá de sua torcida no Brasileiro com formação de três zagueiros contra o Bahia

0
138
Imagem do site do América (MG)/Divulgação

Em seu último jogo como mandante na Série A, o já rebaixado América (MG) enfrentará o Bahia neste domingo às 18h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto vale pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão e os baianos ainda lutam para não se juntarem ao Coelho na divisão de acesso.

Mesmo podendo contar com a torcida os mineiro deverão adotar mais uma vez um esquema mais cauteloso, mantendo a formação com três zagueiros. A comissão técnica mantém o discurso de despedida com honra da competição, mas sabe que o Bahia deverá ser bastante ofensivo por conta da necessidade de vencer para escapar da degola.

Iago Maidana deverá ser novidade na zaga. O time mineiro não tem novos problemas de contusão e nem atletas suspensos, embora vários estejam pendurados e não atuarão na rodada final se receberem cartão amarelo. Aloísio, Matheusinho e Varanda já estão no departamento médico há muitos meses e sem previsão de volta.

Nas duas últimas rodadas o América levou sete gols, perdendo para o Flamengo por 3 x 0 em Belo Horizonte e para o líder Palmeiras por 4 x 0 em São Paulo. O Bahia, adversário do Coelho neste domingo, está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 41 pontos. Em seu mais recente compromisso o tricolor de aço perdeu uma ótima oportunidade de sair do Z-4 ao ser batido em plena Arena Fonte Nova por 1 x 0 para o São Paulo, aumentando o drama da equipe baiana na luta para não cair para a Série B.