Flamengo e Botafogo fazem clássico no Maracanã

0
157
Foto: Vítor Silva/Botafogo F.R.

Em semana marcada por polêmicas em relação à arbitragem no futebol brasileiro, com o Botafogo contrário á escalação de Raphael Claus para o clássico de hoje e a CBF desafiando mais uma vez o clube e não alterando o escalado para o duelo, Flamengo e Botafogo fazem confronto neste domingo às 11 horas no Maracanã pela quarta rodada da Série A.

Os dois times estão muito próximos na tabela e trata-se, obviamente, e jogo marcado por muita tradição e considerado de alto risco pela CBF. Após denúncias feitas pelo mandatário do Botafogo, o americano John Textor, o Congresso Nacional está cada vez mais interessado em destrinchar os liames da arbitragem em torneios nacionais. Entre juízes mais citados como supostos envolvidos em ações duvidosas nesta área está justamente o escalado para o clássico de hoje, o que motivou o pedido de troca pelo alvinegro de General Severiano.

Em campo o rubro negro segue como um dos elencos mais fortes do País e antes do início da rodada estava na segunda posição na tabela de classificação. Caso vença o Botafogo hoje e o Bragantino tropece o Flamengo voltará à liderança do torneio. O time de Tite tem sete pontos, com duas vitórias e um empate com o Palmeiras em São Paulo na última rodada.

O Botafogo chega ao clássico empolgado sob o comando do técnico português Artur Jorge. O time iniciou a rodada no G-4 e vem de três vitórias, duas pelo Brasileirão e uma sobre o Universitario por 3 x 1 pela Libertadores no meio da semana.

Para o clássico deste domingo pela manhã no Maracanã o técnico Tite tem todos os atletas á disposição, com exceção de Cebolinha, que se recupera de contusão na panturrilha direita. Bruno Henrique, habitualmente um carrasco do Botafogo, está escalado em seu lugar.

No Botafogo o grande desfalque será o centroavante Tiquinho Soares, que saiu do jogo contra o Universitario ainda nos primeiros minutos e teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Danilo Barbosa e Marlon Freitas deverão atuar juntos no meio de campo do alvinegro.

O confronto entre Flamengo e Botafogo terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 10h50, direto do Estádio do Maracanã. O polêmico Raphael Claus estará no apito e como bandeirinhas estarão Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR estará Rodolpho Toski Marques.