Após o desastre em Porto Alegre, Santos tenta a recuperação contra o Coritiba, na Vila

0
122
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

Depois da humilhante goleada de 7 x 1 sofrida para o Internacional na última rodada, a maior do campeonato brasileiro até o momento, o ameaçado Santos tem nesta quinta-feira uma ótima oportunidade para se recuperar e sair da zona de rebaixamento. O Peixe enfrentará o vice-lanterna Coritiba na Vila Belmiro a partir das 21h30. O duelo faz parte da 29ª rodada da competição nacional.

O alvinegro praiano corre sério risco de pela primeira vez em sua história cair para a Série B. Por isso precisa vencer em casa e começar a torcer também para que alguns adversário mais imediatos na luta contra a degola tropecem. O maior desafio do técnico Marcelo Fernandes é tentar reanimar seus atletas após o desastre ocorrido no Sul.

O Coritiba está na penúltima colocação, à frente somente do América (MG) e é um dos virtuais rebaixados. O Coxa tem somente 1% de possibilidade, segundo os matemáticos, de continuar na Série A na próxima temporada. o alviverde paranaense não vence o Santos na Vila Belmiro há 12 anos.

Marcelo Fernandes terá força máxima para o jogo contra o Coritiba. Após cumprirem suspensão contra o Internacional, o goleiro João Paulo, o meia Jean Lucas e o atacante Soteldo voltarão ao time paulista. Wladimir, Dodi e Julio Furch voltarão ao banco de reservas.

No Coxa o treinador Thiago Kosloski deverá realizar duas alterações. O zagueiro Thalisson Gabriel não viajou com a delegação por estar com uma virose, mas se recuperou e viajou mais tarde para Santos. Mesmo assim começará no banco e dará lugar a Jean Pedroso. O volante Willian Farias treinou normalmente e retornará ao time depois de se recuperar de uma contusão.

O jogo entre Santos e Coritiba será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto da Vila Belmiro. O árbitro do jogo será Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.