Com Marcelo, mas sem Diniz, Fluminense encara o Bahia

0
235
Imagem: Divulgação

Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado às 18h30 horas, no Estádio do Maracanã pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor carioca terá a volta de sua principal estrela, o lateral Marcelo, que ficou de fora de várias partidas por conta de uma virose. Por outro lado, o time das Laranjeiras não terá seu técnico, Fernando Diniz, que está suspenso.

Os donos da casa vivem um momento no mínimo delicado no campeonato. Depois de um início de temporada arrasador, conquistando o bicampeonato carioca e disparando em torneios como o próprio Brasileirão e em seu grupo na Libertadores, o Fluminense passou a conviver com desfalques importantes e caiu muito de produção.

A equipe das Laranjeiras venceu somente um dos oito últimos jogos que disputou, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e começou a patinar também na Libertadores, embora a classificação para a próxima fase esteja bem encaminhada por conta dos resultados iniciais no torneio. Atletas fundamentais como Marcelo – maior contratação para a temporada -, Arias e Felipe Melo, que estava suspenso, estarão de volta à escalação. O auxiliar Eduardo Barros comandará o time no lugar do suspenso Diniz. O tricolor carioca está em sétimo lugar na tabela de  classificação, com 18 pontos.

O Bahia ficou oito jogos sem vitória, mas na última rodada conseguiu um grande resultado na Arena Fonte Nova ao quebrar a longa invencibilidade do Palmeiras, atual campeão brasileiro e vice-líder da Série A. O triunfo por 1 x 0 com um gol marcado já quase no final do confronto com o alviverde deu, obviamente, uma nova motivação ao Tricolor do Aço, que se afastou da zona de rebaixamento. Para o jogo contra os cariocas neste sábado o Bahia terá o retorno de Ryan, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre os paulistas no meio da semana. Everaldo e Ademir, suspenso, ficarão de fora.

O duelo entre Fluminense e Bahia será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro da partida será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). No VAR estará o paraibano Wagner Reway (Fifa).

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima (Thiago Santos) e Ganso; Arias, Keno e Cano

Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes); Cicinho, Kanu, Victor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.